sábado, 31 de março de 2012

CONCORDÂNCIA UNIVERSAL - 1

O primeiro médium selecionado para a nossa série é Frederico Pereira da Silva Jr, do qual fala o Dr. Bezerra de Menezes, através da médium Yvone Pereira, em "A Tragédia de Santa Maria", nos seguintes termos: 

“Existia na capital do País (Rio de Janeiro) um médium portador de peregrinas qualidades morais e vastos cabedais psíquicos, que dele faziam, sem contestação possível, um dos mais preciosos eminentes intérpretes da Revelação Espírita no mundo inteiro, em todos os tempos. [...] chamava-se Frederico Pereira da Silva Júnior [...] Tão nobre obreiro da Seara Cristã repartia-se em múltiplas modalidades de serviços mediúnicos, dedicado e fraterno até à admiração, por quanto seus dons psíquicos, variados e seguros, obtinham também, do Além-Túmulo, as mais lúcidas revelações, relatando para os interessados empolgantes realidades espirituais”. (BEZERRA DE MENEZES - A TRAGÉDIA DE SANTA MARIA,1957, PSICOGRAFIA DE YVONE DO AMARAL PEREIRA, PÁGS. 223/4 DA 3ª. ED. FEB)

Pois bem. Vamos lá, então, com as citações das mensagens recebidas pelo nosso grande Frederico Jr, como era chamado a seu tempo, sobre a obra de Roustaing e em especial sobre a questão do corpo fluídico de Jesus.

A primeira é exatamente de nosso Mestre Allan Kardec, transcrita no volume "A Prece":

“Sendo assim, a esse pedaço de terra a que chamamos Brasil, foi dada também a revelação da revelação, firmando os vossos espíritos, antes de encarnarem, compromissos de que ainda não vos desobrigastes. E perdoai que o diga: tendes mesmo retardado o cumprimento deles e de graves deveres, levados por sentimentos que não convém agora perscrutar. [...] o que não podeis fazer com o Evangelho – unir-vos pelo amor do bem – fazem os vossos inimigos, unindo-vos pelo amor do mal!” (“Instruções de Allan Kardec”, “A Prece”, 44ª. Ed. FEB, págs. 11 a 45)

Comentários e colaborações através do nosso email: crbmm@hotmail.com

Abs,

Julio Damasceno

Nenhum comentário:

Postar um comentário