domingo, 8 de abril de 2012

CONCORDÂNCIA UNIVERSAL - 2

A segunda citação vem da admirável obra de Antônio Luiz Sayão, "Elucidações Evangélicas", que nas suas edições de 1896, 1902 e 1935 tinha como parte de seu conteúdo uma coleção  de mensagens do "Grupo Ismael", célula espiritual da veneranda Federação Espírita Brasileira, que infelizmente não tem sido reproduzida nas edições mais recentes.

Deste grupo fizeram parte, durante alguns anos, valorosos nomes de nossas fileiras, como Bezerra de Menezes, Antônio Luiz Sayão e Bittencourt Sampaio.

Trata-se de um verdadeiro tesouro da memória do Espiritismo no Brasil, na forma de um harmonioso conjunto de 96 mensagens, assinadas por Espíritos de primeira grandeza como Moisés, João Evangelista, Madalena e  Paulo de Tarso, entre outros, além do próprio Codificador, Allan Kardec, só para citar alguns.

Parece-nos que naqueles dias os grupos dos trabalhadores das revelações cristã e espírita se juntaram, estabelecendo uma relação direta entre o Céu e a Terra, para numa ação única fazer brilhar ainda mais, aos olhos humanos, o Evangelho do Cristo.

Nas próximas semanas destacaremos trechos dessas mensagens, tendo sempre como tema a obra de Roustaing ou o corpo fluídico de Jesus, conforme abaixo. Boa semana e até o domingo que vem!  

 “se a revelação dada a esse irmão (Roustaing) ainda por todos não é aceita, nem compreendida, necessário se faz que aqui, como noutros pontos, onde com sinceridade se estuda o Evangelho de N.S.Jesus Cristo, novas comunicações se transmitam, novas explicações sejam trazidas, sempre por graça sua, a fim de que se torne irrecusável aquela revelação e se proporcione aos homens nova fonte de luz, que os conduza ao reino da verdade”. – (“João Evangelista” – ELUCIDAÇÕES EVANGÉLICAS, Mensag. Núm. 01)

Julio Damasceno
Comentários pelo email: crbbm@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário